PROFESSORES E ALUNOS DE SP PROTESTAM CONTRA NOVO ENSINO MÉDIO E SUPERLOTAÇÃO DE TURMAS

PROFESSORES E ALUNOS DE SP PROTESTAM CONTRA NOVO ENSINO MÉDIO E SUPERLOTAÇÃO DE TURMAS

Ontem (26), professores e estudantes da rede pública de ensino de São Paulo protestaram pela implementação do piso nacional da categoria, revogação da reforma do ensino médio e contra a superlotação de turmas. O ato, organizado pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), ocorreu em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Os educadores reivindicam melhorias nas condições de trabalho e condenam o fechamento de turmas. Recentemente, o governo federal suspendeu a implementação do Novo Ensino Médio por 60 dias, alegando falta de diálogo aprofundado com a sociedade.

Representantes estudantis consideram positiva a suspensão, mas ressaltam que o prazo é insuficiente para debater o novo ensino médio. A Apeoesp protesta ainda contra a redução do número de salas de aula e a superlotação de turmas, constatando o fechamento de 147 classes.

A Secretaria de Estado da Educação afirma dialogar com a rede de ensino para otimizar a formação de classes com até 30 alunos, considerando a realidade local e garantia pedagógica do ensino.

Com informações e fotos Agência Brasil

#ProtestoSP #EnsinoMédio #Apeoesp #ReformaEnsinoMédio #SuperlotaçãoTurmas

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.