EM SAIDINHA TEMPORÁRIA, HOMEM CONDENADO POR LATROCÍNIO CONTRA PM DE SBC É PRESO EM DIADEMA

EM SAIDINHA TEMPORÁRIA, HOMEM CONDENADO POR LATROCÍNIO CONTRA PM DE SBC É PRESO EM DIADEMA

Policiais Militares da Força Tática do 24º Batalhão Metropolitano de Diadema prenderam na noite desta terça-feira (06/08) um criminoso que estava foragido do sistema penitenciário. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por ter tirado a vida do cabo da PM Samuel dos Reis Monteiro, de 25 anos, em 6 de junho de 2014, no bairro Taboão, em São Bernardo. O criminosos estava em ‘saidinha’ temporária.

De acordo com a equipe, durante patrulhamento no bairro Campanário, os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita em uma viela. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes e houve a abordagem. O criminoso forneceu dados pessoais do seu irmão, tentando se passar por ele.
Após entrar em contradição, o preso confessou estar em ‘saidinha’ e que tinha praticado latrocínio em 2014. O criminoso ainda confessou fazer parte de uma facção que atua no bairro Campanário.

O criminoso foi capturado pelo Sargento Martins, pelo cabo Bonate (motorista) e pelo soldado CL Alleff. A equive levou o detido ao 3º Distrito Policial onde o caso foi registrado.

Entenda o caso

O policial militar Samuel dos Reis Monteiro, de 25 anos, morreu após ser ferido por disparos em 6 de julho de 2014, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.

Na ocasião uma dupla se aproximou do carro do policial e tentou abrir as portas, que estavam travadas. Percebendo a ação, o soldado reagiu e disparou contra os comparsas. Mesmo ferido, a vítima acertou a perna de um dos homens, que conseguiram fugir.

O policial militar foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento da Paulicéia, onde não resistiu e veio a óbito.

@abcd_jornal e @tv.sbc

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.