EM SANTO ANDRÉ, ADOLESCENTE TEM ALTA APÓS OITO ANOS INTERNADO NA UTI, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EM SANTO ANDRÉ, ADOLESCENTE TEM ALTA APÓS OITO ANOS INTERNADO NA UTI, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A manhã desta segunda-feira (22) foi marcada por grande superação e emoção no Centro Hospitalar Municipal (CHM), em Santo André. Isso porque, após 2.801 dias de internação, devido ao diagnóstico de uma doença autoimune sem cura, o adolescente Miguel Alexandre Faria, de 14 anos, finalmente, recebeu a tão esperada alta médica.

A ansiedade não deixou Miguel dormir direito. Acordado desde as 5h, o futuro ex-paciente olhava para cada pedacinho do quarto em uma forma de despedida. Com quase oito anos de internação, o adolescente se tornou o paciente mais antigo do local e, ao longo do processo de assistência hospitalar, acumulou cuidado, afeto e parceria de uma equipe de profissionais que diariamente torcia por sua recuperação.

Popular e queridinho, Miguel celebrou muitas datas especiais com a equipe. Houve aniversário em que ele recebeu três celebrações, uma em cada troca de turno.

Uma multidão de mais de 30 profissionais se reuniu para acompanhar a alta. Durante a ação, que se tornou praticamente um evento, houve atração musical e muita diversão com o grupo de voluntários Palhaços da Alegria. O adolescente também recebeu um baú de recordações com fotos dos melhores momentos, além de cartas dos profissionais. Ao sair do quarto, Miguel se despediu da equipe após passar por um corredor de aplausos.

Miguel fez planos para a nova rotina que vai ter e, quando tiver condições clínicas, já decidiu qual será seu primeiro destino. “Quero ir para o parque, ver os pinguins na Sabina e também ir para a praia”, confidencia.

Vídeo: Donizete Gimenez
Crédito PMSA

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content