EM SÃO BERNARDO, SALÃO DE BELEZA É VÍTIMA DE GOLPE NO INSTAGRAM; PIZZARIA DA CIDADE TAMBÉM É ALVO DOS CRIMINOSOS
EM SÃO BERNARDO, SALÃO DE BELEZA É VÍTIMA DE GOLPE NO INSTAGRAM; PIZZARIA DA CIDADE TAMBÉM É ALVO DOS CRIMINOSOS clique aqui e ouça a matéria

A empresária Letícia Lins, proprietária do salão de beleza “Fabrica Hair”, localizado dentro do Shopping Metrópole, foi vítima do golpe das páginas falsas no Instagram.

Estelionatários clonaram o perfil da empresa e enviaram links com promoções falsas, com o objetivo de enganar e roubar os dados dos clientes.

As promoções da página fake pediam aos consumidores um novo cadastro no estabelecimento por meio de um link. Mas, ao fazer o pagamento referente a promoção, o dinheiro ia parar na conta dos golpistas.

Letícia registrou um boletim de ocorrência há uma semana, mas a página criada pelos criminosos continua ativa e já possui mais de 3 mil seguidores. A página oficial do salão tem 12 mil seguidores.

Lorena Costa, uma cliente que frequenta o salão de beleza, conta que quase caiu na armadilha. “Recebi a mensagem no meu celular pedindo os meus dados para um sorteio, foi aí que a ficha caiu”, relata.

Outro estabelecimento da cidade, a pizzaria Nova Bella Napoli, também foi vítima do mesmo golpe. Neste caso, os estelionatários já possuem mais de 380 seguidores na página falsa.

Segundo estudo de uma empresa especializada em fraude digital, 27% dos brasileiros já foram alvos de crimes pela internet.

➡️ Com informações do Jornal da Record

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content