EM SÃO BERNARDO, TARCÍSIO ANUNCIA DELEGACIA DA MULHER 24 HORAS E ENTREGA 236 MORADIAS NO AREIÃO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve em São Bernardo do Campo na manhã desta quinta-feira (14) para uma agenda com anúncios nas áreas de habitação, segurança pública, mobilidade e combate às enchentes.
Entre os principais anúncios feitos durante a visita está a implantação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com funcionamento 24 horas em São Bernardo. Segundo Tarcísio, a unidade fará parte da futura “Cidade da Polícia Civil”, que vai reunir delegacias especializadas em um único espaço.
“Lá vai ter o DEIC, a Delegacia de Proteção do Idoso, a Delegacia de Meio Ambiente, a Delegacia de Entorpecente e uma DDM 24 horas que vai funcionar em São Bernardo”, afirmou o governador durante discurso.
Segundo ele, todas as delegacias especializadas serão concentradas em um único local para ampliar a eficiência e agilizar o atendimento. “Vamos ganhar muito mais eficiência, vamos ganhar na logística, vamos ganhar na velocidade de resposta”, declarou.
Na ocasião, também foi anunciada a entrega de 11 novas viaturas para a polícia.
A agenda incluiu ainda a entrega de 236 unidades habitacionais dos conjuntos São Bernardo AB, no Complexo do Areião, região do Montanhão. Os imóveis foram construídos por meio de convênio entre a Prefeitura de São Bernardo e a CDHU.
Durante o discurso, Tarcísio também citou outros investimentos previstos para o ABC Paulista, incluindo recursos para canalização de córregos e obras contra enchentes, reformas nas estações Prefeito Celso Daniel, em Santo André, e Mauá, além de mencionar investimentos ligados à futura Linha 20 do Metrô.
Segundo o governador, o governo estadual também participará do custeio do ambulatório municipal de Diadema, com aporte de R$ 24 milhões por ano, além de outros investimentos em infraestrutura e mobilidade na região.


