DURANTE O TERCEIRO DIA EM DAVOS, TARCÍSIO DE FREITAS DISCUTE FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA, PARCERIAS EM SAÚDE, NOVOS MODELOS DE CARROS HÍBRIDOS E REFORMA TRIBUTÁRIA   

DURANTE O TERCEIRO DIA EM DAVOS, TARCÍSIO DE FREITAS DISCUTE FINANCIAMENTO DE PROJETOS DE INFRAESTRUTURA, PARCERIAS EM SAÚDE, NOVOS MODELOS DE CARROS HÍBRIDOS E REFORMA TRIBUTÁRIA   

Agenda do governador de São Paulo teve 13 reuniões bilaterais nesta quarta-feira (18)  

No terceiro dia no Fórum Econômico Mundial, em Davos, o governador Tarcísio de Freitas participou de 13 reuniões bilaterais com investidores, CEOs e governos. Temas como financiamento dos projetos de infraestrutura de São Paulo, parcerias em saúde e segurança hídrica estiveram entre as conversas do dia. 
 
A primeira agenda do dia foi com o presidente do Japan Bank for International Cooperation (JBIC), Nobumitsu Hayashi. O governador apresentou os projetos na área de infraestrutura que estão sendo planejados para os próximos anos no estado. Já o presidente do banco de fomento japonês se mostrou muito interessado em cooperar com ações, seja com expertise ou até mesmo com financiamento dos projetos. 
 
Na sequência, o governador se reuniu com Leif Johansson, presidente da AstraZeneca, e debateram iniciativas conjuntas para a prevenção de doenças. “Propomos uma parceria com o Instituto Butantan para a produção de novos fármacos e discutimos também a possibilidade de um estreitamento nos programas de prevenção já desenvolvidos pela AstraZeneca e que podem vir a integrar algumas ações da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo”, declara o governador. A pauta sustentável também não ficou de fora. Johansson afirmou que a farmacêutica quer se tornar carbono zero e convidou Tarcísio para participar de um evento sobre reflorestamento a ser realizado entre os meses de março e abril. 
 
Outra importante reunião foi com o CEO da Toyota Research Institute, Gill Pratt, que se mostrou interessado pela proposta de Reforma Tributária que o governador pretende implementar no estado. Pratt compartilhou os planos da companhia para investimentos em novos modelos de carros, com destaque para a proposta do novo modelo de carros híbridos que a Toyota quer lançar no Brasil. “Eles nos apresentaram um modelo com uma proposta mais sustentável. Falamos também sobre a possibilidade de tornar a tecnologia, que ainda é nova no país, mais acessível para toda a população”, salienta o governador. Tarcísio também foi convidado a visitar uma das fábricas da empresa para conhecer este novo modelo de carro híbrido. 
 
Em seguida, o governador se encontrou com o vice-presidente da Pepsico, Roberto Azevêdo. Além de apresentar o programa de governo e o portfólio de projetos, a conversa também tratou sobre os planos do governador para a Reforma Tributária no Estado. “Outro assunto importante que tratamos foi da possibilidade de cooperação entre São Paulo e a Pepsico para a promoção do reuso da água. Eles têm trabalhado muito nessa linha e possuem tecnologia para utilização de água de reuso nos processos produtivos”, declara o governador. 
 
Ainda durante a manhã, Tarcísio de Freitas se encontrou com Jeffrey Jaensubhakij, CEO do GIC (Fundo Soberano de Singapura). “Apresentamos o nosso portfólio de projetos e eles se mostraram bastante interessados, principalmente sobre o leilão do Rodoanel. Iremos continuar e aprofundar essa conversa com o escritório de São Paulo”, declara o governador. O Fundo Soberano de Singapura tem a tradição de investir significativamente no estado. 
 
Em conversa com Nick Clegg, presidente de Assuntos Globais da Meta, Tarcísio de Freitas discutiu uma parceria com a Secretaria de Educação de São Paulo. “Queremos usar o Metaverso como ferramenta de ensino”, conta o governador. 
 
Uma inovação para o Porto de Santos também foi pauta nesta quarta. O governador se encontrou com o sultão Ahmed bin Sulayem, presidente e CEO da DP World, e falaram sobre a possível implementação do PCS (Port Community System) no porto, que seria o primeiro do país a adotar o sistema. A instalação da plataforma pode gerar ganhos de eficiência na casa de bilhões de reais por ano. 
 
Entre as reuniões finais do dia, o governador esteve com Nicholas Lyons, Lord-Mayor da City of London. O representante de um dos distritos financeiros mais antigos do mundo se mostrou muito interessado no portfólio de projetos apresentados pelo governador de São Paulo. Desse primeiro encontro, surgiu o convite para uma visita à Inglaterra com direito a um roadshow pelo setor financeiro londrino. 
 
Tarcísio de Freitas está em sua primeira missão internacional à frente do Governo do Estado de São Paulo acompanhado do secretário de Negócios Internacionais Lucas Ferraz, de Arthur Lima, secretário-chefe da Casa Civil, e de Lais Vita, secretária de Comunicação. 
 
Agenda de amanhã (19) 
Confira a agenda completa de reuniões bilaterais do Governo de São Paulo em Davos, Suíça, nesta quinta-feira (19) – fuso horário da Suíça: 
 
8h30 – Rodrigo Kede, Presidente para América Latina e Vice-Presidente, Microsoft 
9h15 – Francesco Starace, CEO, ENEL 
10h – Selina Jackson, Vice-Presidente, P&G 
10h30 – Veronica Scotti, Presidente, SWISS RE 
11h – Kevin Ali, CEO, ORGANON 
11h30 – Jennifer Morgan, Secretária de Estado e Enviada Especial para Ação Climática, Governo da Alemanha 
12h – Cristiano Amon, CEO, QUALCOMM 
14h – Donaldo Tang, Vice-Presidente, SHEIN 
14h30 – Al Gore, Vice-Presidente dos EUA e Presidente da Generation Investment Management 
15h15 – Ana Paula Marques, Membro do Conselho de Administração Executivo, EDP (Energias de Portugal SA 

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.