ERICK, 23 ANOS, CONFEITEIRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ERICK, 23 ANOS, CONFEITEIRO, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria
 
 EMPREENDEDORES DE SÃO BERNARDO: Erick Henrique de Oliveira, confeiteiro da Vila São Pedro.
 
“Boa tarde! Aceita um chocolate?”, pergunta Erick a um motorista. São os últimos bombons do dia. Se forem vendidos, Erick pode voltar para sua casa mais cedo. O motorista sorri e aceita a proposta. Antes do sinal ficar verde, ele pega o chocolate e entrega o dinheiro para Erick que está feliz por conquistar mais um cliente.
 
Erick Henrique de Oliveira tem 23 anos, é casado, tem uma filha e é mais uma pessoa que encontrou no microempreendedorismo uma solução para a crise. Com a venda de chocolates caseiros, o jovem tenta superar os desafios econômicos da pandemia. Para isso, ele conta com a ajuda de sua esposa, Luana Ferreira, que é quem faz os doces. “A Luana é meu apoio em tudo. Ela fica com a produção e eu com as vendas”, contou.
 
Segundo Erick, trabalhar na rua não é fácil. “Sou um cara muito resiliente. Tem dias que é frustrante. Você sai de casa já querendo voltar. Mas existem sim momentos de prazer. Essa entrevista para TV São Bernardo é um exemplo. Meu trabalho está sendo reconhecido e isso não tem preço”, confessou o jovem que sonha um dia ajudar pessoas como ele.
 
Antes dos chocolates e do coronavírus, Erick trabalhava no Uber. Porém com a pandemia, ele precisou deixar a profissão de motorista. “Eu tive tuberculose e fiquei por uma semana internado no hospital. Como sou grupo de risco, decidi sair. Mas sempre fui empreendedor. Gosto de trabalhar para mim mesmo”.
Questionado quanto aos riscos de contágio trabalhando na rua, Erick foi sincero: “Ou você vai para a luta, ou já era. Você tem que escolher se vai ficar de pé ou caído”.
 
Sua meta é vender 100 pacotes por dia ou 6 horas trabalhadas. “O pessoal acha que o trabalho é só aqui, mas não. Ainda preciso voltar para casa, embalar os chocolates para amanhã. E ainda quero dar atenção para minha esposa e minha filinha. Nesse caso, priorizo totalmente minha família”.
 
Para quem quiser experimentar um chocolate de Erick, basta passar pelo cruzamento da Avenida Prestes Maia com a Rua Doutor Fláquer pela manhã ou começa da tarde. Também é possível encomendar os produtos através do Instagram da confeitaria @adocelua1. Segundo Erick, as expectativas são altas com a chegada da Páscoa.
Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content