Soluções Serviços Terceirizados, responsável pela contratação das merendeiras nas escolas municipais de São Bernardo do Campo, está no centro de um impasse que afetou diversas EMEBS nesta terça-feira (8). Mesmo após receber o repasse da Secretaria de Educação no último dia 30 de setembro, a empresa não efetuou o pagamento de seus funcionários, o que levou à paralisação dos serviços.

As merendeiras, sem salários e benefícios, protestaram em frente ao Paço Municipal, reivindicando seus direitos.

A Secretaria de Educação afirma que cumpriu sua parte no contrato, efetuando o pagamento no dia 30. A orientação dada às escolas é de que os alunos não sejam dispensados, com a promessa de que o serviço será normalizado em breve.

Nota oficial da prefeitura:

A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Educação, que o serviço de mão de obra qualificada de merendeiras é terceirizado e realizado pela empresa Soluções Serviços Terceirizados. A Administração efetuou repasse dos valores à empresa para pagamento dos profissionais no dia 30 de setembro. A Pasta está cobrando providencias imediatas da terceirizada e orientando as unidades escolares a não dispensarem os alunos, tendo em vista que a situação está sendo solucionada.

Nota oficial da empresa:

“Soluções Serviços Terceirizados informa que ocorreu um erro no processamento do crédito dos salários de seus colaboradores. A empresa está trabalhando para a regularização e lamenta o ocorrido. Em caso de dúvidas, os colaboradores devem acionar a supervisão local.”

educacao #merendeiras #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.