Após o apagão registrado na manhã desta segunda-feira (22), a Enel Distribuição São Paulo esclareceu que a ocorrência foi causada por um desligamento em uma subestação da empresa de transmissão Isa Energia Brasil, por volta das 10h50.

Segundo a concessionária, o problema afetou o fornecimento de energia para cerca de 900 mil clientes da distribuidora. Em São Bernardo do Campo, a situação foi crítica, com mais de 70% da cidade sem abastecimento.

A Enel informou ainda que, até às 11h22, todos os clientes já haviam tido o serviço restabelecido. O processo de recomposição das cargas começou de forma imediata e foi coordenado pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) em conjunto com a distribuidora.

A causa do desligamento segue em investigação pelas equipes técnicas da Isa Energia Brasil.

Nota da enel:

A Enel Distribuição São Paulo informa que um desligamento em subestação da empresa de transmissão Isa Energia Brasil, ocorrido por volta das 10h50 de hoje (22), afetou o fornecimento de energia para cerca de 900 mil clientes da distribuidora. Até às 11h22, todos os clientes impactados por essa ocorrência tiveram o serviço restabelecido. As regiões mais afetadas foram os municípios de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, no ABC, e bairros como Jabaquara, Vila Mariana e Ipiranga. A distribuidora reforça que a recomposição das cargas se iniciou de forma imediata e coordenada pelo ONS em conjunto com a distribuidora. A causa da ocorrência segue em investigação pelas equipes técnicas da ISA ENERGIA BRASIL.

#apagao#enel#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.