ENTENDA O CASO DO JOVEM INTERNADO EM ESTADO GRAVE NO HU APÓS COMER BOLINHO ENVENENADO EM SÃO BERNARDO

O caso do jovem Lucas da Silva, de 19 anos, internado em estado grave no HU de SBC após suspeita de envenenamento em São Bernardo. Veja abaixo o resumo do que se sabe até agora:

➡️ O QUE ACONTECEU?
Na noite de sexta-feira (11), Lucas passou mal após o jantar, em que comeu bolinhos de mandioca enviados por uma tia. Ele foi socorrido e levado à UPA Alvarenga/União com sintomas de intoxicação.

➡️ POR QUE O CASO CHAMOU A ATENÇÃO?
Além de Lucas, outras pessoas da casa também consumiram os bolinhos, mas somente ele passou mal. Isso levantou a suspeita de que o alimento teria sido manipulado de forma direcionada, com intenção específica de atingi-lo.

➡️ A TIA FOI A PRIMEIRA SUSPEITA
A tia, que preparou os bolinhos, foi inicialmente apontada como suspeita e intimada a prestar dois depoimentos.

➡️ MUDANÇA NA INVESTIGAÇÃO: PADRASTO PASSA A SER O FOCO
Com o andamento das investigações, a delegada Liliane Doretto começou a notar inconsistências no depoimento do padrasto de Lucas. Após acareação com a tia e análise de provas colhidas em celulares, ele se tornou o principal suspeito.

➡️ MOTIVAÇÃO APONTADA: CONTROLE E CIÚMES
Segundo a delegada, há elementos que indicam que o padrasto teria uma relação de controle emocional com Lucas. A hipótese mais recente é de um crime com motivação passional: Lucas estaria prestes a sair de casa, iniciar um novo trabalho e possivelmente um relacionamento, o que teria despertado ciúmes e medo de perda por parte do padrasto.

➡️ RELATOS GRAVES
A polícia também apura denúncias de abus0s cometidos contra outros membros da família. Um dos irmãos relatou que também foi vítima e acredita que Lucas vivia situação semelhante.

➡️ O QUE DISSE A TIA?
Hoje, a tia se pronunciou pela primeira vez na porta do 8º DP. Disse que foi acusada injustamente, negou ter fugido e afirmou estar abalada.

➡️ ESTADO DE SAÚDE DE LUCAS
Lucas segue internado na UTI do Hospital de Urgência.
Segundo boletim da Prefeitura de São Bernardo, o quadro é grave.

➡️ PRÓXIMOS PASSOS
A polícia afirma já ter elementos suficientes para pedir a prisão preventiva do padrasto.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.