ESCOLA ESTADUAL DO JARDIM REPRESA É ALVO DE RECLAMAÇÕES SOBRE HIGIENE EM SÃO BERNARDO

Estudantes dizem que banheiros estão sujos, sem trincos nas portas, e que precisaram levar produtos de limpeza de casa. Diretoria de Ensino afirma que quadro de funcionários já foi normalizado.
A Escola Estadual PEI José Gonçalves de Andrade Figueira, localizada no Jardim da Represa, em São Bernardo do Campo (SP), tem sido alvo de reclamações por parte de alunos e familiares. Vídeos e relatos enviados ao nosso canal mostram banheiros em condições precárias, com falta de limpeza, portas sem trincos e estrutura danificada.
De acordo com os estudantes, alguns alunos teriam levado produtos de limpeza de casa e ajudado na higienização da escola, diante da suposta falta de funcionários para cuidar da zeladoria da unidade.
Além dos problemas com higiene, também há relatos de ausência de professores em algumas disciplinas, o que teria gerado impacto na rotina escolar após a saída de docentes.
O que diz a Diretoria de Ensino
Em nota enviada ao nosso canal, a Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo informou que a escola passou por um período de transição entre empresas terceirizadas de limpeza, mas que o quadro já foi normalizado.
Leia a nota na íntegra:
> “A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo informa que a limpeza da unidade escolar é realizada diariamente pelos funcionários da empresa terceirizada. Os serviços passaram a ser gerenciados diretamente pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) e, durante o período de transição entre empresas, houve uma redução temporária no número de funcionários, o que ocasionou situações pontuais. Atualmente, o quadro de funcionários da limpeza está completo.
Em relação ao corpo docente, três professores solicitaram o desligamento do Programa Ensino Integral (PEI) por motivos pessoais. A equipe gestora já realizou a atribuição das aulas e aguarda a conclusão dos trâmites administrativos para que os novos docentes iniciem suas atividades.
A Diretoria de Ensino de São Bernardo do Campo e a equipe gestora da unidade permanecem à disposição da comunidade escolar para quaisquer esclarecimentos.”