A escritora e jornalista Renata Rode publicou um vídeo de indignação e alerta em suas redes sociais após sofrer uma tentativa de assalto na tarde da última quinta-feira (17), por volta das 17h30, em Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Moradora de São Caetano, Renata voltava do médico com a filha Lara, de 13 anos, quando um criminoso tentou invadir o carro em meio ao trânsito parado, usando um objeto semelhante a um cacetete para roubar o celular.

A escritora explicou que o veículo possuía película 3M de segurança, mas, mesmo assim, o vidro foi estourado. “Realmente, São Paulo não dá mais! Eu me mudei para São Caetano pela qualidade de vida e segurança, mas o susto fica — e a indignação também”, disse.

Em outro vídeo, Renata contou que o criminoso só não conseguiu levar o aparelho porque ela reagiu rapidamente, pegando o celular antes dele. Em entrevista à TV São Bernardo, ela destacou que só reagiu porque o vidro quebrado era o do lado onde estava sua filha.

“Todo mundo fala pra não reagir, mas quando vi que estouraram o vidro do lado da minha filha, virei uma chave: comecei a bater no menor que tentava pegar qualquer coisa no carro. A força foi tão grande que quebrei o suporte de celular em dois, no desespero de ver minha filha vulnerável”, relatou.

Após a ação criminosa, a jornalista foi atendida pela Polícia Militar, que realizou buscas na região. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e está sendo investigado pelas autoridades.

Como novas medidas de segurança, Renata trocou a película antivandalismo por um modelo PS20, instalou um sistema multimídia com comando de voz e pretende mudar o trajeto diário para casa.

📹 Vídeo: @renata.escritora

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.