ESTABELECIMENTOS DE SBC QUE COLABORAM COM O CONSUMO CONSCIENTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
ESTABELECIMENTOS DE SBC QUE COLABORAM COM O CONSUMO CONSCIENTE, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Na data de hoje (15/10) é festejado o Dia do Consumo Consciente. Quatro estabelecimentos de São Bernardo já aderiram a essa prática sustentável.

Eles participam de um programa que evita o descarte de alimentos que não seriam utilizados e terminariam no lixo.

Criada pela startup Food To Save, a iniciativa colaborou para que mais de 10 toneladas de alimentos não fossem desperdiçados na Capital Paulista e no Grande ABC durante os últimos cinco meses.

O programa trabalha com os excedentes de produção e produtos próximos ao prazo de validade destes estabelecimentos parceiros, que são comercializados com descontos que chegam aos 70%.

Aqui em São Bernardo, quatro estabelecimentos já estão participando da inciativa:

✅Casa de Bolos SBC:
Avenida Kenedy, 556

✅Manai e Manai Veggie SBC:
Praça Samuel Sabatini, 200

✅Inca Real:
Avenida Imperatriz Leopoldina, 210

✅O Tradicionalíssimo:
Rua João Pessoa, 156

Passo a passo: como funciona a Food To Save
Os pedidos podem ser feitos direto no site da foodtech, ou pelo aplicativo, disponível para Android e IOS. Basta inserir o CEP da residência em que deseja receber os produtos ou retirá-los, e visualizar os estabelecimentos mais próximos que possuem sacolas disponíveis no dia. De acordo com o que estiver disponível, a plataforma mostra o valor que deverá ser pago e o tipo de produto que irá na sacola surpresa, podendo o cliente escolher entre doce, salgada e mista.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content