ESTAÇÃO VILA SÔNIA AGORA É VILA SÔNIA-PROFESSORA ELISABETH TENREIRO: HOMENAGEM A EDUCADORA VÍTIMA DE ATAQUE EM ESCOLA

ESTAÇÃO VILA SÔNIA AGORA É VILA SÔNIA-PROFESSORA ELISABETH TENREIRO: HOMENAGEM A EDUCADORA VÍTIMA DE ATAQUE EM ESCOLA

A estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô, passará a ser chamada Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro a partir desta quarta-feira (17). A mudança é uma homenagem à educadora que foi vítima do ataque à escola estadual Thomazia Montoro. A iniciativa surgiu de um movimento de alunos e professores, que reuniram mais de cem assinaturas em um abaixo-assinado entregue ao governador Tarcísio de Freitas.

A homenagem foi sancionada por decreto e publicada no Diário Oficial do Estado em abril. Novos letreiros já começaram a ser instalados nas fachadas, plataformas e vagões da estação, para que a memória da educadora seja sempre lembrada.

Os estudantes Felipe Figueiredo e Camile Cavalcanti, que lideraram a iniciativa, expressaram a importância da homenagem. “Agora, as pessoas que passam na estação vão poder se lembrar dela. Foi a professora Elisabeth Tenreiro, a química, a bióloga, a pesquisadora, a cientista”, disse Felipe.

A diretora da escola Thomazia Montoro, Vanessa Soares, revelou que pretende nomear a biblioteca da escola em homenagem à professora Elisabeth. “Seria uma homenagem interna, já que ela havia arrumado o espaço uma semana antes do falecimento. Ela era muito querida, sempre com disposição e muitas ideias”, contou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador, de secretários estaduais e de cerca de 250 alunos da escola. Também estiveram presentes familiares de Elisabeth, como sua filha Fernanda Barros. “O legado que minha mãe deixa é o melhor possível, e essa homenagem realmente é de encher o coração de carinho, amor e afeto”, disse Fernanda.

A homenagem encerrou com a apresentação de um painel, em formato de árvore, para registros de mensagens de solidariedade a familiares, amigos e alunos da professora Elisabeth. Os estudantes que participaram da cerimônia também receberam exemplares do “Grande Livro de Ciências do Manual do Mundo”, como forma de lembrança do legado de Elisabeth para a educação.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo