EVENTO SÃO BERNARDO DELAS REGISTRA MAIS DE 5 MIL ATENDIMENTOS E OFERECE OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA MULHERES

EVENTO SÃO BERNARDO DELAS REGISTRA MAIS DE 5 MIL ATENDIMENTOS E OFERECE OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA MULHERES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
EVENTO SÃO BERNARDO DELAS REGISTRA MAIS DE 5 MIL ATENDIMENTOS E OFERECE OPORTUNIDADES DE TRABALHO PARA MULHERES, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de São Bernardo realizou, nesta quarta-feira (8/3), a segunda edição do feirão voltado para o público feminino. O evento, chamado São Bernardo Delas, ocorreu no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib e ofereceu 1.200 postos de trabalho em diversas áreas de atuação, incluindo jovem aprendiz e estágio. No total, foram registrados mais de 5 mil atendimentos às mulheres, dos quais 2.621 estiveram em busca de uma vaga no mercado de trabalho.

Entre as 34 empresas participantes estavam Colgate/Palmolive, Coca-Cola Femsa, Construtora Patriani, Coop, Sonda Supermercados, Wheaton do Brasil, Elevadores Otis, Sal & Brasa, Ciee e Allianz Partners. A iniciativa foi elogiada pelas participantes, que destacaram a estrutura e organização do evento.

Para o prefeito Orlando Morando, o objetivo é que as mulheres saiam do evento com emprego: “Na prática, o que queremos é que elas saiam com emprego, unindo empresas e trabalhadores. Emprego é o maior programa social”, afirmou. A Colgate-Palmolive e a Coca-Cola Femsa, por exemplo, realizaram uma pré-seleção no local e destacaram a importância da iniciativa para a inclusão das mulheres em suas linhas de produção.

Além das oportunidades de emprego, o evento ofereceu serviços como carreta da mamografia, saúde bucal, auriculoterapia, testagem rápida de HIV e Sífilis, vacinação, tenda do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (Cram), atividades esportivas, ação cultural “Espalhando a Leitura”, com doação de livros com a temática feminina, espaço recreativo para crianças, oficina de segurança no trânsito e assistência jurídica prestada pela Faculdade de Direito de São Bernardo.

Ao todo, foram aplicadas 150 vacinas, 270 atendimentos de saúde bucal, 75 de mamografia, 224 de auriculoterapia, 66 de apoio jurídico, 100 testes de saúde, 26 no espaço kids e 1.500 atendimentos na área de cultura.

Tagged:

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content