EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ORALIDADES PRETAS CHEGA A SÃO BERNARDO DO CAMPO

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA ORALIDADES PRETAS CHEGA A SÃO BERNARDO DO CAMPO

A exposição “Oralidades Pretas – Interculturalismo e Ancestralidade em Matriz Africana” chega a São Bernardo do Campo, abrigada no Centro Cultural Jácomo Guazelli, do dia 06 a 30 de abril, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. A mostra, com curadoria do professor Alexandre Soares Miranda, o mestre Padinha, e de sua filha, Giovana Ferreira Miranda, reúne 80 fotografias em preto e branco, captadas durante as atividades de Padinha na África do Sul.

A exposição é dividida em quatro módulos: oralidades, resistência, capoeira e África. Segundo Padinha, a exposição busca manter aspectos afetivos e da memória, além da bagagem que as pessoas retratadas carregam e representam para a cultura periférica. O objetivo é reafirmar e reavivar processos históricos construídos a partir da oralidade e do corpo como expressão social e cultural.

O evento será aberto no dia 6 de abril, às 15h, no Centro Cultural Jácomo Guazelli, com um bate-papo entre o curador, a professora de capoeira Lidiane Mathias do Nascimento e a professora e escritora Kiusam Oliveira.

A exposição estará aberta para visitação de segunda a sexta, das 10h às 17h, de 6 a 30 de abril. A entrada é gratuita.

Serviço: Exposição Oralidades Pretas – Interculturalismo e Ancestralidade em Matriz Africana 06 a 30 de abril de 2023 Centro Cultural Jácomo Guazelli Rua Rosa Pacheco, 201 – Ferrazópolis, São Bernardo do Campo/SP Convidada: professora Kianda e Kiusam Oliveira

Instagram: @orbitagestaocultural @oralidadespretas

#OralidadesPretas #CulturaNegra #ArteNegra #MatrizAfricana #SãoBernardoDoCampo #CentroCulturalJacomoGuazelli #GovernoDoEstadoDeSãoPaulo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo