FAMBRAS LANÇA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS EM SÃO PAULO

FAMBRAS LANÇA PROJETO DE CAPACITAÇÃO PARA IMIGRANTES E REFUGIADOS EM SÃO PAULO

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, em parceria com a Fundação Mohammed bin Rashid Al Maktoum Humanitarian & Charity e o Centro de Integração e Cidadania do Imigrante (CIC), lançou ontem, 13 de dezembro, o projeto “Costurando uma vida melhor” em São Paulo. Destinado a imigrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social, o programa visa capacitar esses indivíduos na arte da costura.

Os participantes receberão treinamento completo, uma máquina de costura e os materiais necessários para o trabalho, que poderão levar para casa, maximizando a produção. As oficinas serão realizadas na nova sede do CIC do Imigrante, que contará também com refeitório e, possivelmente, um espaço para os filhos dos alunos.

A primeira turma, composta por 30 alunos, homens e mulheres, iniciará as aulas no começo de 2024, com expectativa de formatura já em março. Delduque Martins, diretor de Projetos e Relações Institucionais da FAMBRAS e coordenador do programa, mencionou o Projeto Integrador e Empreendedor Costureiro no último módulo do curso, uma oportunidade prática antes de ingressarem no mercado de trabalho ou iniciarem seus próprios negócios.

Ali Zoghbi, vice-presidente da FAMBRAS, enfatizou a importância do projeto para a dignidade humana e a integração social. Raul Christiano, Secretário Executivo da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, expressou confiança no impacto transformador do projeto.

A cerimônia contou com a presença de Amr Elkasabani, representante do Consulado-Geral dos Emirados Árabes Unidos, Ahmed Khalaf da FAMBRAS em Dubai, colaboradores do CIC Barra Funda e os futuros alunos.

A FAMBRAS, fundada em 1979, é referência no Islam no Brasil e atua em diversas frentes para beneficiar muçulmanos e pessoas em situação de vulnerabilidade, além de combater preconceitos. A FAMBRAS Halal, primeira certificadora Halal do Brasil, é parte integrante da Federação, liderando o mercado latino-americano e promovendo produtos para países islâmicos, um mercado que movimentou cerca de US$ 2 trilhões em 2021.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo