FAMÍLIA DE SÃO BERNARDO PROMOVE CAMPANHA SOLIDÁRIA PARA CRIANÇA DE 5 ANOS FAZER TRATAMENTO INOVADOR NO MÉXICO

Moradores do bairro Santa Terezinha, em São Bernardo, Sotiris Denadai e Felipe Egreja, pais da pequena Mariah Denadai Egreja, de apenas 5 anos, estão promovendo uma campanha solidária na internet para ajudar no tratamento médico da filha no México, em maio. Mariah tem a Síndrome de West e nasceu com uma mutação genética do gene “ALG13″, um erro de glicosilação, em que não é levada proteína para o cérebro. Devido à mutação, a criança tem epilepsia de difícil controle e atraso no cognitivo motor.
Atualmente, a pequena faz uso de medicações como o canabidiol, fisioterapia, fonoaudiologia, musicoterapia e hidroterapia, e usa um aparelho chamado VNS para o controle das crises. A mãe conta à TV SBC que a criança melhorou com as terapias, mas que ainda não fala, não senta sem apoio e precisa de ajuda para realizar todas as tarefas no dia a dia. Segundo a família, o tratamento de 31 dias poderá trazer resultados promissores em condições neurológicas, além da melhora motora e do controle das crises epilépticas.
Os pais descobriram, através do filme “Os Dois Hemisférios de Lucca”, um tratamento com uma tecnologia inovadora em Monterrey, no México. Realizado na clínica e centro de pesquisa NeuroCytonix, Mariah passará pelo “Cytotron”, uma máquina que utiliza campos eletromagnéticos para a regeneração celular.
Com três filhas, a mãe de Mariah é dona de casa e o pai trabalha como autônomo. A família busca recursos financeiros para cobrir o tratamento de 35 mil dólares e os gastos da viagem, como estadia e passagens, através de uma vaquinha online. Até o momento, foram arrecadados 18 mil reais. “Esta campanha dará à minha filha a chance de ter um futuro melhor. Quem não puder fazer parte, só de compartilhar já será de grande ajuda”, finaliza a mãe de Mariah.
Informações de como ajudar Mariah podem ser consultadas nas páginas:
@albumbabymariah
@sotiris_egreja