FAMÍLIA DE SARUÊS É FLAGRADA EM MURO DE ESCOLA ESTADUAL EM SÃO BERNARDO
Uma família de saruês foi flagrada no muro da Escola Estadual Maria Auxiliadora Marques, no Jardim Independência, em São Bernardo do Campo, na manhã desta quinta-feira (10).
Segundo relatos, esta é a segunda vez que os animais aparecem na unidade. As imagens mostram uma fêmea acompanhada de filhotes circulando pelo muro da escola.
O saruê, também conhecido como gambá, é um marsupial encontrado em diferentes regiões do Brasil e costuma viver em áreas de mata, terrenos e ambientes urbanos. É um animal de hábitos principalmente noturnos e pode se aproximar de residências e outros espaços em busca de alimento e abrigo. As fêmeas carregam e cuidam dos filhotes até que eles tenham condições de se desenvolver fora da bolsa.

