FAMÍLIAS TÊM ATÉ QUARTA PARA MANIFESTAR INTERESSE NO ALMOÇO DURANTE AS FÉRIAS

FAMÍLIAS TÊM ATÉ QUARTA PARA MANIFESTAR INTERESSE NO ALMOÇO DURANTE AS FÉRIAS

As famílias de alunos de 3.534 escolas estaduais têm até esta quarta-feira (3) para manifestar interesse em almoçar na escola durante as férias. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou o prazo para que pais e responsáveis comuniquem a necessidade de refeições durante o recesso escolar.

As escolas abrirão suas portas entre os dias 10 e 26 de julho, das 11h às 13h30, para oferecer refeições aos estudantes, garantindo uma alimentação balanceada mesmo fora do período letivo. Para solicitar o serviço, os responsáveis podem usar a Secretaria Escolar Digital (SED) ou fazer a solicitação diretamente nas unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirmou Nayla Veríssimo, diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP.

O cardápio seguirá os cuidados nutricionais necessários para crianças, adolescentes e adultos da rede de ensino. Além das unidades que recebem alimentação diretamente da Educação, em outras escolas as refeições são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras, que decidirão sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

Com essa iniciativa, a Seduc-SP busca garantir que os alunos tenham acesso a uma alimentação adequada, mesmo durante o recesso escolar.

Educação #AlimentaçãoEscolar #SãoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo