FELCA EXPÕE CASO HYTALO SANTOS; PERFIS SÃO BLOQUEADOS NO BRASIL

O youtuber Felca publicou um vídeo de quase uma hora denunciando a presença de menores de idade em conteúdos do influenciador Hytalo Santos. Nas imagens, adolescentes aparecem em ambientes com bebidas alcoólicas e em situações consideradas impróprias para a idade.
No vídeo, Felca também critica duramente os responsáveis por permitir esse tipo de exposição de menores na internet. Ele aponta que há conivência de adultos, inclusive pais e responsáveis, que permitem ou incentivam conteúdos que expõem crianças a situações inadequadas, contribuindo para a formação de um público perigoso.
O vídeo, que já ultrapassa 1,1 milhão de visualizações em menos de 24 horas, trouxe alerta sobre a “adultização” de crianças e adolescentes e chamou atenção para o tipo de público que consome esse material. Felca destacou que parte dos seguidores seriam homens adultos com interesse s3xual em menores.
A repercussão coincidiu com o bloqueio, no Brasil, dos perfis de Hytalo Santos e de Kamyla Maria Silva, a Kamylinha. O Instagram informou que a medida atende a uma ordem judicial. Não há confirmação oficial de que a ação esteja ligada diretamente à publicação de Felca, mas o vídeo ampliou a pressão e reacendeu debates sobre segurança infantil na internet.
Vídeo reprodução TikTok
#internetsegura#protecaoinfantil