FESTA DA FAMÍLIA REFORÇA VÍNCULOS COM AS ESCOLAS EM SÃO CAETANO

Escolas de São Caetano do Sul aproveitam o mês de abril para a organização de atividades que fortaleçam os vínculos entre famílias e as unidades escolares. Diversas escolas promoveram a Festa da Família, em vários formatos, mas com o mesmo objetivo: unir os responsáveis, as crianças e toda comunidade escolar.
“Festas como a Festa da Família são importantes para toda comunidade escolar, pois despertam para a celebração da vida, da natureza. Para nossa escola, o dia da família também é dia da horta na escola, o que cria uma oportunidade ainda maior para que crianças e famílias entendam a importância do plantar e cultivar. É um sentimento ancestral que fortalece muito os vínculos, aumenta o sentimento de harmonia e de comunhão”, disse Aline Monge, diretora da EMEI Cleide Rosa Auricchio, no Bairro Santo Antônio.
Com conceito de escola-parque, a EMEI Cleide Rosa Auricchio promoveu no último sábado (12/4) série de atividades relacionadas à importância da natureza, com dinâmicas de plantio e valorização do espaço verde em áreas urbanas.
A família toda do pequeno Otto compareceu à Festa da Família na EMEI Cleide Rosa Auricchio e elogiou muito as atividades. “Estamos muito felizes em estar aqui na Festa da Família da escola, evento importante para os avós também conhecerem a escola e ver como aqui é explorada essa vivência com a natureza, com a sustentabilidade”, afirmou Camila Cavichio da Silva, mãe de Otto, e que levou seus pais para visitar a unidade. “Também é possibilidade de os pais se conhecerem melhor, ter integração fora da rotina do dia a dia”, pontuou Alisson Lima dos Santos, pai de Otto.
A EMI Maria Simonetti Thomé, no Bairro Cerâmica, organizou a Festa da Família no Parque Elis Regina, integrado ao Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim. O objetivo foi o de mostrar para as crianças que a cidade também é delas, gerando um sentimento de pertencimento e responsabilidade com o funcionamento do município.
“A Festa da Família do Simonetti tem um papel fundamental na promoção dos vínculos entre escola e famílias, reforçando a convivência. Fazer a festa no Parque Elis Regina é mostrar o conceito de territorialidade, para que alunos e famílias reconheçam o entorno da escola também como território deles”, avaliou Michelle Deranian, diretora da EMI Maria Simonetti Thomé.
O passeio no parque também teve várias atividades ao ar livre, como piquenique, jogos de amarelinha, peteca, bolha de sabão. Tudo para integrar as famílias com brincadeiras de fortalecimento dos laços.
