FLÁVIA MORANDO PROPÕE AMPLIAR MONITORAMENTO COM 2.000 CÂMERAS EM SÃO BERNARDO
A candidata à Prefeitura de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, anunciou planos para aumentar o número de câmeras de monitoramento na cidade para 2.000 unidades. A proposta faz parte de seu programa de governo, que visa melhorar a segurança pública através de tecnologia e inovação. O custo estimado do projeto é de R$ 6,2 milhões.
Atualmente, São Bernardo conta com 400 câmeras de segurança, com previsão de alcançar 750 até o final do ano. O plano de Morando inclui a integração dessas câmeras ao Centro Integrado de Monitoramento (CIM), que está sendo construído no Paço Municipal. O CIM funcionará 24 horas por dia e centralizará serviços de segurança urbana, trânsito, saúde e Defesa Civil.
“Gestão e eficiência são essenciais. Esse plano dobrará o número de câmeras conectadas à central de monitoramento, fortalecendo o combate ao crime. Os índices de segurança já estão melhorando, mas é necessário continuar investindo”, declarou Flávia Morando.
O novo sistema ocupará os 16º e 17º andares do prédio da Prefeitura, com uma área de 880 metros quadrados, transferido da Avenida Redenção, 100, no centro da cidade. Indicada pelo prefeito Orlando Morando para a eleição de outubro, Flávia Morando está negociando com a deputada estadual Carla Morando (PSDB) para obter recursos via emendas parlamentares no próximo ano.
A candidata destacou que a administração atual investiu na segurança com o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) – o segundo maior do estado de São Paulo –, renovação de frota e equipamentos, e ampliação das estruturas de segurança em 22 locais. “Com mais monitoramento e o uso de tecnologia, a proposta é tornar a cidade mais segura”, finalizou.