FOTÓGRAFA DE SÃO BERNARDO É PREMIADA EM FESTIVAL POR SÉRIE SOBRE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
FOTÓGRAFA DE SÃO BERNARDO É PREMIADA EM FESTIVAL POR SÉRIE SOBRE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Adriana Horvath foi primeira colocada na categoria ensaio/retratos no Prêmio Fotografe 2022

Com trabalho realizado a partir da colaboração do Centro Pop de Diadema, Adriana Horvath registrou durante o mês de julho deste ano 16 matriculados da unidade.

O grupo de catorze homens e duas mulheres que foi ouvido e fotografado resultou na exposição fotográfica “Vidas Invisíveis?”, que esteve no mês de agosto/setembro na Fábrica de Cultura de Diadema.

Sobre o processo ela disse “Não bastava fotografar. Para fazer como eu gostaria eu precisava ouvi-los, entender a dinâmica da vida que os colocou naquela situação. Foram depoimentos e histórias que eu jamais vou esquecer”.

O trabalho inscrito em dois grandes concursos de fotografia foi pré-selecionado pelo Paraty Em Foco e conquistou a 1ª colocação na categoria Ensaio/Retrato do Prêmio Fotografe 2022.

A premiação confere aos ganhadores a participação na edição de um livro e numa exposição, a qual acontecerá na Faculdade Panamericana de Arte e Design, de 16 de novembro a 15 de dezembro, por ocasião da realização do FotoDoc – Festival de Fotografia Documental.

Para o futuro Adriana deseja buscar no tema o desenvolvimento de um trabalho autoral. “Foi uma experiência enriquecedora e dolorida, e por isso inesquecível, e eu quero poder contribuir para diminuir a invisibilidade dessas pessoas. Não é possível admitir que tudo o que uma pessoa viveu e sabe, e que pode ajudar tantos, se perca pelo simples fato de ela não ter onde morar”.

Prêmio Fotografe 2022 – Festival FotoDoc
Faculdade Panamericana de Artes e Design
Av. Angélica, 1900, São Paulo
16 de novembro a 15 de dezembro

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content