Uma cena de descaso com a infraestrutura urbana gerou indignação entre moradores e comerciantes da Avenida Valdemar Jesuíno da Silva, no Jardim Maringá (Jardim Estrela), em Mauá. Vídeos que circulam nas redes sociais registram o momento em que um gari, responsável pela limpeza da via onde ocorre a feira livre, empurra o lixo acumulado diretamente para dentro de um bueiro.

Nas imagens captadas por câmeras de monitoramento, é possível ver que, logo após a ação do funcionário, uma comerciante local — revoltada com a situação — se aproxima e retira os resíduos de dentro da boca de lobo para evitar o entupimento.

Histórico de Alagamentos

A revolta da vizinhança e dos comerciantes tem um motivo urgente: o trecho é um conhecido ponto de alagamento na região. Na última quarta-feira (15), devido às fortes chuvas que atingiram o município, a via ficou completamente inundada, causando transtornos e prejuízos.

“É um absurdo. Quem deveria ajudar na prevenção está contribuindo para o problema. Os comerciantes estão revoltados e vão levar a questão para a Prefeitura”, desabafou um dos comerciantes locais que preferiu não se identificar.

Providências

Diante do flagrante, o grupo de moradores informou que pretende formalizar uma denúncia junto à Prefeitura de Mauá e à empresa responsável pela limpeza urbana. Eles exigem que providências disciplinares sejam tomadas e que a fiscalização seja intensificada.

#gari#sujeira#bueiro#maua

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.