GOLPE DA STARLINK: QUADRILHA PRESA POR PROMETER INTERNET GRÁTIS VIA SATÉLITE DE ELON MUSK EM MEIO A ENCHENTES NO RS; UM DOS DETIDOS É DE SÃO BERNARDO

GOLPE DA STARLINK: QUADRILHA PRESA POR PROMETER INTERNET GRÁTIS VIA SATÉLITE DE ELON MUSK EM MEIO A ENCHENTES NO RS; UM DOS DETIDOS É DE SÃO BERNARDO

Na última quarta-feira (3), a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (RS) prendeu três membros de uma quadrilha que aplicava um golpe envolvendo a Starlink, empresa de internet via satélite de Elon Musk. Um dos criminosos, de 22 anos, é morador de São Bernardo do Campo. Eles prometiam antenas gratuitas para a população afetada pelas enchentes no estado, explorando a situação de calamidade para obter vantagens financeiras.

O esquema fraudulento consistia na criação de um site falso da Starlink, onde as vítimas eram induzidas a fornecer seus dados pessoais e pagar pelo frete da suposta antena doada. O pagamento era direcionado para contas dos golpistas, que se aproveitavam da vulnerabilidade das vítimas em um momento de crise.

A quadrilha era composta pelo homem de São Bernardo e por dois homens de Minas Gerais, de 20 e 24 anos. Os mandados de prisão foram cumpridos em São Paulo e Minas Gerais, além de mandados de busca e apreensão.

A polícia ressalta que a empresa Starlink, de fato, realizou doações de equipamentos para auxiliar na comunicação durante as enchentes, mas não ofereceu antenas gratuitas à população. Os criminosos se aproveitaram dessa iniciativa para criar o golpe.

A operação resultou na retirada das páginas falsas da internet e no bloqueio de contas bancárias dos envolvidos. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros membros da quadrilha e responsabilizá-los pelos crimes cometidos.

#GolpeStarlink#SãoBernardo#SegurançaDigital

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo