GRANDE ABC INICIA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

GRANDE ABC INICIA VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

O Grande ABC começou a vacinação contra a dengue em jovens de 10 a 14 anos nesta quinta-feira (13). As cidades integrantes do Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Santo André, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) confirmaram o início da aplicação das doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, são necessárias duas doses da vacina com um intervalo mínimo de três meses para garantir proteção completa contra casos graves e hospitalizações por dengue.

“A vacina será um grande aliado para combatermos e, quem sabe, erradicarmos essa doença, que tanto assolou nossa população e sobrecarregou o sistema de saúde da região desde o início do ano”, afirmou Luís Fernando Pinotti, secretário da Saúde de Rio Grande da Serra e integrante do Grupo de Trabalho (GT) Saúde do Consórcio ABC.

Para receber a vacina, é necessário que a criança ou adolescente esteja acompanhada por um responsável, com apresentação de CPF, RG e carteirinha de vacinação.

“A importância da vacinação é fundamental porque as arboviroses urbanas continuam circulando. Nosso papel, como gestores de saúde e agentes públicos, é de orientar as pessoas para que possam se proteger”, reforçou Pinotti.

O Consórcio ABC tem liderado as discussões regionais de combate ao mosquito Aedes aegypti, com reuniões frequentes, monitoramento epidemiológico, solicitação de apoio aos governos federal e estadual, campanhas de conscientização nas redes sociais e outras ações.

“Estamos trabalhando juntos desde o início do aumento de casos para proteger a população da nossa região. Agora, os serviços de saúde dispõem de doses de vacina para imunizar o maior número de pessoas possível. Por isso, pedimos que, quem estiver dentro do público-alvo, procure a unidade mais próxima da sua residência e vacine-se”, orientou o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.

VacinaçãoContraDengue #SaúdePública #SãoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo