HÁ 20 ANOS, INSTITUTO NO PÓS-BALSA ACOLHE E TRATA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SITUAÇÃO DE RUA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
HÁ 20 ANOS, INSTITUTO NO PÓS-BALSA ACOLHE E TRATA DEPENDENTES QUÍMICOS EM SITUAÇÃO DE RUA, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

Fomos conhecer o Instituto Nascer de Novo, localizado na Estrada do Capivari, 12700, no Pós-Balsa e comandado pelo pastor Ronaldo Marche. Com 20 anos de atuação, o projeto tem a missão de reabilitar dependentes de álcool e drogas que estão em situação de rua e necessitam tratamento, mas não têm condições financeiras para custeá-lo.

O Instituto realiza missões de rua acolhendo pessoas nas condições acima (que desejam a reabilitação) e insere o indivíduo no programa de tratamento que dura, em média, 9 meses.

Atualmente, o Instituto atende cerca de 80 pessoas. Os pacientes fazem laborterapia, um tratamento psicoemocional que faz uso do trabalho. Os internos cuidam de horta, animais, realizam limpeza e praticam a culinária. A atenção espiritual também é dispensada no local, com reuniões, tudo visando a ressocialização da pessoa.

A média de internos já atingiu um pico de 110 assistidos. O projeto tem como diferencial a atenção voltada para pessoas em situação de rua que não possuem contato com seus familiares.

Sem fins lucrativos, o local se mantém com a doação e colaboração de voluntários, sem grandes financiadores.

Tem interesse em ajudar o projeto? Entre em contato com o voluntário Flávio Cezar Martins pelo telefone 11 94464-5860

Associação Beneficente pró-social Nascer de Novo

Estr. do Capivari, 12700 – Capivari, São Bernardo do Campo – SP – 11 99608-3982

institutonascerdenovo@gmail.com

CNPJ: 10.580.966/0001-07

Fotos créditos Atom fotografia

Tagged: , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content