HOMEM MORRE APÓS FICAR PRENSADO ENTRE AS PORTAS DO METRÔ NA LINHA 5-LILÁS

Um homem de 35 anos morreu na manhã desta terça-feira (6) após ser prensado entre as portas de um trem na Estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás do Metrô, na Avenida Carlos Caldeira Filho, na Vila Prel, zona sul de São Paulo.
Segundo a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha, o passageiro tentou embarcar mesmo após o acionamento dos alarmes visuais e sonoros. Ele acabou ficando preso entre as portas e caiu nos trilhos, sendo atingido pelo trem. A equipe de segurança encontrou o homem com ferimento na cabeça e sem sinais vitais.
O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Metropolitano (Delpom), que requisitou perícia no local. A identidade da vítima ainda está sendo confirmada. A ViaMobilidade informou que registrou um Boletim de Ocorrência e está prestando apoio às autoridades e à família da vítima.
Durante coletiva de imprensa realizada no mesmo dia, em São Bernardo do Campo, o governador de São Paulo evitou responder perguntas de jornalistas sobre a ocorrência. Ele estava na cidade para a entrega das matrículas de 736 apartamentos do Conjunto Habitacional São Bernardo do Campo.
As investigações seguem para esclarecer as circunstâncias do fato.