HOMEM QUE FURTOU OITO VEZES CAFÉ EM MERCADINHO DO BAIRRO ASSUNÇÃO É DETIDO POR POLICIAL DE FOLGA, MAS LIBERADO
![HOMEM QUE FURTOU OITO VEZES CAFÉ EM MERCADINHO DO BAIRRO ASSUNÇÃO É DETIDO POR POLICIAL DE FOLGA, MAS LIBERADO](https://sp-ao.shortpixel.ai/client/to_webp,q_glossy,ret_img,w_444,h_263/https://tvsaobernardo.com/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-11-at-8.44.04-PM.jpeg)
Um homem foi detido nesta terça-feira (11/02) após furtar três pacotes de café Pilão em um mercadinho na Avenida Senador Ricardo Batista, no bairro Assunção, em São Bernardo. O estabelecimento, onde trabalham apenas mulheres, já havia sido alvo do suspeito em pelo menos oito ocasiões, segundo a funcionária Yasmin Nobre. Apesar da prisão feita por um policial militar de folga, ele foi liberado após o registro do caso no 3º DP, pois o crime foi classificado como furto famélico (motivado por extrema necessidade).
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem entrou no mercado e pegou três pacotes de café da marca Pilão. Ele saiu do estabelecimento sem pagar e foi abordado logo depois por um policial militar que estava de folga.
A funcionária que trabalha no mercadinho e enviou dois vídeos ao nosso canal, afirmou que o homem já cometeu furtos no local oito vezes e costuma intimidar as funcionárias, dizendo para que elas não se aproximem dele.
Ainda segundo o BO, o homem afirmou à polícia que está passando fome, não tem residência fixa e não possui condições financeiras para comprar alimentos. Com base no artigo 23 do Código Penal, que prevê excludente de ilicitude para casos de necessidade extrema, a autoridade policial decidiu não fazer a prisão em flagrante.
Os produtos furtados foram recuperados e devolvidos ao mercadinho.
Veja os dois vídeos de furtos, sendo um no dia 1 e outro hoje, dia 11.