HOMEM SE ENTREGA APÓS MANTER MULHER REFÉM NO TABOÃO, EM SÃO BERNARDO

Após horas de negociação, um homem de 46 anos foi contido pela Polícia Militar nesta segunda-feira (28), no bairro Taboão, em São Bernardo. Ele permaneceu por cerca de quatro horas dentro de casa, na Rua Lausane, ao lado da esposa, com quem, segundo a PM, manteve um episódio de cárcere privado.

De acordo com o comandante da operação, o homem sofre de transtorno bipolar e estaria em surto após ter interrompido o tratamento há cerca de seis meses. Durante a negociação, ele se mostrou desorientado e resistiu à saída voluntária. No fim da tarde, tentou fugir pelo telhado da residência e foi contido por equipes do GATE com uso de armamento não letal (taser e munição de impacto controlado).

A mulher saiu ilesa e recebeu atendimento no local. O homem foi encaminhado ao Hospital de Urgência, onde permanece internado na ala psiquiátrica sob escolta.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), antes de se abrigar em casa, o suspeito teria discutido com um vizinho e realizado disparos de arma de fogo para o alto. A ocorrência foi registrada no 7º DP como disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

A polícia confirmou que o histórico do homem inclui passagens por receptação e conflitos com vizinhos. A esposa, durante a negociação, afirmou que não conseguia sair da casa, o que para a polícia caracterizou o cárcere.

Nota da ssp

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante após ameaçar outro de 47, nesta segunda-feira (28), na Rua Lauseane, em São Bernardo do Campo. A Polícia Militar foi acionada e, com apoio do GATE, realizou a abordagem. O suspeito foi levado ao Hospital de Urgências, onde permaneceu internado na ala psiquiátrica sob escolta. De acordo com as informações, ele teria entrado em um estacionamento em frente à sua residência e, após uma discussão, pegou um revólver e efetuou disparos para o alto. A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial da cidade como disparo de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.