HOSPITAL DE URGÊNCIA DE SÃO BERNARDO INTENSIFICA CIRURGIAS ELETIVAS PEDIÁTRICAS 

HOSPITAL DE URGÊNCIA DE SÃO BERNARDO INTENSIFICA CIRURGIAS ELETIVAS PEDIÁTRICAS 

Equipamento vai realizar 20 procedimentos previamente agendados por semana, absorvendo toda a demanda da rede

O Hospital de Urgência (HU) Mauricio Soares de Almeida, em São Bernardo, começou nesta semana a realizar as primeiras cirurgias eletivas pediátricas, desde a sua inauguração, em maio de 2020, quando serviu de referência para o município para o tratamento da Covid-19. Com a estabilidade da pandemia, o HU passa a atender toda demanda de cirurgias eletivas infantis, antes realizadas no Hospital de Clínicas (HC) municipal.

Ao todo, serão 20 procedimentos por semana, de segunda a quinta-feira. Em uma força-tarefa da equipe de cirurgia pediátrica, nesta quarta-feira (10/8), foram realizados 15 procedimentos das 7h às 13h. “Estamos muito felizes, faz mais ou menos um ano que estamos esperando e ele está muito ansioso. Quero agradecer essa oportunidade”, disse Marina Palmieri Bertino, moradora do Jardim Represa e mãe do pequeno Nicolas, que realizou cirurgia nesta quarta-feira.

De acordo com o prefeito Orlando Morando, esta é mais uma conquista para a população de São Bernardo na área da saúde “Este equipamento foi um dos grandes responsáveis pela oferta de leito para todos que precisaram de tratamento contra o Coronavírus. Hoje, é uma alegria poder ver que está retomando mais uma das atividades de sua vocação, servindo de retaguarda para toda a rede de saúde de Urgência e Emergência, tanto adulto como pediátrica”, relatou Morando.

PROTOCOLO DE ALTAS PEDIÁTRICAS – Além do tratamento humanizado dos pacientes que ingressam no Hospital de Urgência, a equipe de farmacêuticos do Serviço de Farmácia Clínica desenvolveu um protocolo para promover a segurança na terapia medicamentosa domiciliar. Por meio de recursos lúdicos, tanto o responsável quanto a criança são envolvidos em todo o processo, facilitando a compreensão da importância da adesão ao tratamento para recuperação.

“Quando a criança sai de alta do hospital recebe uma cartilha que ilustra o passo a passo dos medicamentos que ela deve continuar usando em casa. Envolvemos também os familiares para que esse tratamento em casa seja desmistificado e de fácil continuidade fora do ambiente hospitalar. O resultado está sendo bastante positivo” relatou o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho.

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo