IDOSO DE 71 ANOS MORRE EM MINAS GERAIS APÓS ESCORREGAR EM BURACO QUE CAVAVA EM BUSCA DE OURO

IDOSO DE 71 ANOS MORRE EM MINAS GERAIS APÓS ESCORREGAR EM BURACO QUE CAVAVA EM BUSCA DE OURO

Um fato trágico foi registrado na última quinta-feira, dia 4, em Ipatinga, Minas Gerais. João Pimenta da Silva, de 71 anos, faleceu após escorregar em um buraco de 40 metros que ele mesmo cavou na área de serviço de sua casa, buscando ouro.

De acordo com testemunhas que falaram ao Corpo de Bombeiros de MG, o idoso começou a escavação há cerca de seis meses, motivado por um sonho que teve sobre a presença de ouro no subsolo de sua residência. Durante o trágico acidente, Antônio Wilson Costa, comerciante, amigo e vizinho de João, estava presente e tentou salvá-lo sem sucesso.

O Capitão Leonardo Schin, do Corpo de Bombeiros de MG, informou que ao chegar ao local para o resgate, o idoso já estava sem vida. O capitão também destacou a ilegalidade da escavação, que deveria ter sido precedida por autorizações de órgãos ambientais. Além disso, ressaltou os riscos corridos pelo idoso, como a possibilidade de desabamento e soterramento, já que realizava uma atividade em altura sem equipamentos de segurança adequados. Com informações da CNN

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo