IRMÃO DE LUIZ FERNANDO, MINISTRO PAULO TEIXEIRA VISITA SÃO BERNARDO PARA DEBATER PLANO DE GOVERNO

IRMÃO DE LUIZ FERNANDO, MINISTRO PAULO TEIXEIRA VISITA SÃO BERNARDO PARA DEBATER PLANO DE GOVERNO

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, esteve em São Bernardo nesta sexta-feira (12) para participar de um seminário que serve de base para a construção do programa de governo do pré-candidato à Prefeitura, Luiz Fernando (PT). O evento também contou com a presença do ex-prefeito e pré-candidato a vice, William Dib (PSB).

Durante o encontro no PT de São Bernardo, Teixeira destacou a importância de atrair indústrias estrangeiras para o município, especialmente no setor de máquinas agrícolas. “Queremos promover uma reunião aqui em São Bernardo com todas as indústrias estrangeiras interessadas em implantar fábricas de máquinas agrícolas na região. Estamos desenvolvendo e estimulando a produção de pequenas máquinas agrícolas, oferecendo um crédito limitado de 2,5% para os agricultores. Muitas empresas querem se instalar no Brasil e acho que podemos organizar um encontro com representantes chineses, japoneses, coreanos e alemães, considerando o histórico de São Bernardo como um importante centro metalúrgico”, afirmou o ministro.

“Tem muitas empresas querendo se instalar no Brasil e creio que poderíamos fazer um encontro com esses empresários, porque São Bernardo sempre foi o berço metalúrgico, de altíssimo nível”, pontuou o ministro.

Teixeira enfatizou a necessidade de transformar São Bernardo em um centro de fartura e segurança alimentar. Durante o seminário, ele destacou os diversos programas federais de segurança alimentar e agricultura familiar. “A centralidade do presidente Lula é que todo brasileiro tenha três refeições por dia. A grande conquista desta semana é uma cesta básica com alimentos frescos, saudáveis, inclusive, com uma proteína, carne, que não terão impostos. Esse esforço do presidente, com o apoio do prefeito de São Bernardo, poderá fazer do município um lugar que tenha segurança alimentar. Temos de fazer da cidade um lugar de fartura”, afirmou.

O ministro também mencionou a importância das prefeituras elaborarem um mapa das pessoas em insegurança alimentar. “Esse mapa será base para políticas de segurança alimentar, como o Programa de Aquisição de Alimentos, os de Hortas Urbanas e Cozinhas Comunitárias. São Bernardo já as tem, mas é importante que multiplique para todos os bairros, para que sejam locais de acolhimento e busca ativa de quem está em insegurança alimentar”, destacou.

Paulo Teixeira é o quinto ministro do governo Lula a participar do ciclo de debates organizado por Luiz Fernando. Antes dele, já estiveram no município Marina Silva (Meio Ambiente), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Jader Barbalho (Cidades) e Silvio Luiz de Almeida (Direitos Humanos e da Cidadania).

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.