JUSTIÇA MANDA REDE SOCIAL TIRAR COMENTÁRIOS RACISTAS DE MISS UNIVERSE SÃO BERNARDO MILLA VIEIRA
Na última quarta-feira, 25, a Justiça de São Paulo mandou a Meta, empresa dona do Instagram, Facebook, Messenger e WhatsApp, retirar os comentários racistas do Instagram contra Milla Vieira, modelo, Miss Universe São Bernardo e Miss São Paulo. A 2ª Vara Cível de São Paulo, do Foro Regional Tatuapé, através do juiz Antonio Manssur Filho, deu cinco dias para a Meta cumprir a decisão liminar, sob pena de multa de R$ 50 mil.
A determinação também exige que a empresa forneça dados de endereço para a identificação dos autores das postagens, referentes aos comentários de 93 usuários da rede. Em uma live no seu Instagram, Milla Vieira falou sobre a decisão. A modelo afirmou que a medida é o primeiro passo que está dando e que está muito feliz por ver a justiça sendo feita de forma rápida.
“Eu continuo recebendo hater, ódio e continuam com os comentários racistas… mas estou muito feliz. A Polícia Federal está investigando o caso, rastreando os IPs e está acontecendo. Eu, como Miss São Paulo, fico muito feliz de usar a visibilidade que tenho para mostrar para as pessoas que a internet não é terra sem lei, que a gente tem responsabilidade com o que fala e faz, e essas pessoas irão sim pagar pelo que estão fazendo. Isso é só o primeiro passo”, declarou a modelo.
Segundo Milla Vieira, o próximo passo após a medida será entrar com um processo indenizatório. “Nessa parte, talvez ajude essas pessoas a começarem a entender quando começar a mexer no bolso: indenização!”, concluiu.
A Miss Universe São Bernardo do Campo 2024, Milla Vieira, representou a cidade no concurso e foi eleita Miss Universe São Paulo em 24 de julho. Desde sua coroação, recebeu diversos ataques racistas nos comentários de sua rede social. Na época, a página oficial do concurso repudiou os comentários racistas e publicou uma nota oficial defendendo a modelo.