MISS SÃO BERNARDO COROADA MISS SÃO PAULO 2024 É ALVO DE RACISMO NA INTERNET

MISS SÃO BERNARDO COROADA MISS SÃO PAULO 2024 É ALVO DE RACISMO NA INTERNET

A modelo, apresentadora e atriz Milla Vieira, de 33 anos, foi coroada Miss São Paulo 2024, representando São Bernardo do Campo. A cerimônia ocorreu na quinta-feira, 25 de julho, e contou com a participação de 31 candidatas de todo o estado. No entanto, após a divulgação do resultado nas redes sociais, Milla vem sendo alvo de uma onda de críticas e comentários racistas.

Diversos internautas questionaram a capacidade profissional da nova Miss São Paulo, fazendo piadas maldosas sobre sua aparência e comparando-a de forma depreciativa com a segunda colocada, Marjorie Rossi, de São Caetano do Sul. Além disso, a vencedora recebeu ataques racistas, evidenciando um preconceito ainda presente na sociedade.

NOTA DE REPÚDIO

Na manhã de hoje, o perfil oficial do concurso Miss Universe São Paulo no Instagram publicou uma nota de repúdio às agressões sofridas por Milla Vieira. A organização do evento destacou que Milla conquistou o título por mérito, demonstrando todas as competências necessárias durante as etapas do concurso. A nota finaliza afirmando que a Miss São Paulo 2024 receberá apoio na tomada de providências legais contra os ataques racistas.

POSIÇÃO DE MILLA VIEIRA

A equipe da TV SBC entrou em contato com Milla Vieira para obter sua posição sobre os últimos acontecimentos, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. Milla venceu o concurso ao superar quatro finalistas e foi escolhida por um júri composto por mais de 20 membros. Agora, ela se prepara para representar São Paulo na etapa nacional do Miss Brasil 2024, que ocorrerá em setembro.

Foto: Van Campos

MISS SÃO BERNARDO COROADA MISS SÃO PAULO 2024 É ALVO DE RACISMO NA INTERNET

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.