LÍDER DE FACÇÃO BAIANA QUE ROUBAVA E EXPLODIA BANCOS É PRESO EM SÃO BERNARDO

LÍDER DE FACÇÃO BAIANA QUE ROUBAVA E EXPLODIA BANCOS É PRESO EM SÃO BERNARDO

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam Ramon Santos de Souza, líder de uma facção baiana. A detenção aconteceu ontem (16) em São Bernardo do Campo. Souza era conhecido por atuar em roubos a bancos, mas atualmente migrou para o tráfico de drogas, motivo pelo qual era procurado pela Justiça baiana.

A prisão foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos). Informações de inteligência indicaram que o líder estava em São Bernardo. A equipe policial identificou o apartamento utilizado pelo procurado, cercando o local e evitando qualquer tipo de reação.

Souza participou de grandes roubos a bancos em diversos estados. A quadrilha foi uma das precursoras do chamado “Novo Cangaço”, que invade cidades, ataca a polícia e explode bancos para roubar.

A quadrilha era formada por parentes. O mais conhecido é o irmão de Souza, Ricardo Santos de Souza, condenado a mais de 50 anos de prisão pelo roubo ao Banco do Brasil em Bacabal, no Maranhão, em 2018. Atualmente, Ramon exercia a função de disciplina na região da Chapada Diamantina, na Bahia.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.