MAIOR BANCADA FEMININA DA HISTÓRIA DE SÃO BERNARDO TOMA POSSE A PARTIR DE 2025
A partir de 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo contará com cinco vereadoras, estabelecendo um recorde de representatividade feminina na cidade. As reeleitas Ana do Carmo (PT) e Ana Nice (PT) serão acompanhadas pelas recém-eleitas Luana Eloá (MDB), Nina Braga (PL) e Sandra do Leite (Podemos).
Vereadoras Eleitas:
1. Ana do Carmo (PT): Líder histórica no ABC, acumula 10 mandatos, sendo quatro como deputada estadual e seis como vereadora. Retornou à Câmara em 2020 e segue como destaque na política local.
2. Ana Nice (PT): Reeleita, mantém atuação destacada na área social e no combate às desigualdades.
3. Luana Eloá (MDB): Mãe atípica e defensora de causas inclusivas, recebeu apoio da Igreja Mundial.
4. Nina Braga (PL): Representante de pautas conservadoras, ligada à família Bolsonaro, será uma nova voz no legislativo.
5. Sandra do Leite (Podemos): Conhecida por sua atuação comunitária, aliada do prefeito diplomado Marcelo Lima, traz a pauta social e renovação à Câmara.
Essa nova composição amplia a presença feminina na política da cidade, que já conta com a deputada estadual Carla Morando. Agora, é fortalecida com a vice-prefeita diplomada, sargento Jessica Cormick, eleita para a gestão 2025