Um grande apagão atingiu São Bernardo do Campo e Diadema na noite desta quinta-feira (23), deixando milhares de moradores sem energia elétrica. O problema teve início por volta das 19h40 e, segundo dados da Enel Distribuição São Paulo, chegou a afetar 190 mil clientes.

Os primeiros relatos surgiram em bairros como Santa Terezinha, Jardim Palermo, Demarchi, Parque das Flores e na região da Avenida Tiradentes, se espalhando rapidamente por diversas áreas da cidade. Além da falta de energia, moradores também registraram falhas no sinal de telefonia e internet.

De acordo com a Enel, a interrupção foi provocada por uma ocorrência na rede da transmissora ISA Energia Brasil, responsável por parte do sistema elétrico que abastece o ABC. Às 20h27, o número de clientes sem energia em São Bernardo era de 141.871, o equivalente a quase 39% das unidades consumidoras do município.

O fornecimento foi sendo restabelecido de forma gradual, e, conforme a transmissora ISA Energia Brasil, o processo foi concluído às 21h19.

Confira abaixo as notas oficiais das empresas:

Nota da Enel Distribuição São Paulo:
“A Enel Distribuição São Paulo informa que por volta das 19h40 de hoje (23/10) uma ocorrência na rede da transmissora Isa Energia Brasil afetou o fornecimento de energia para cerca de 190 mil clientes da distribuidora. Entre as áreas afetadas estão parte dos municípios de São Bernardo e Diadema. Neste momento, a companhia realiza manobras remotas na rede para reduzir o número de clientes impactados.”

Nota da transmissora ISA Energia Brasil:
“A ISA Energia Brasil informa que nesta quinta-feira (23), às 19h43, houve o desligamento de um equipamento em sua subestação, no município de Santo André, afetando o fornecimento de energia elétrica para o agente de distribuição local, nas cidades de Diadema e São Bernardo. O restabelecimento de cargas se iniciou de imediato, sendo concluído às 21h19. As equipes de manutenção da ISA Energia Brasil seguem investigando a causa do desligamento e a empresa reforça seu compromisso com a confiabilidade do sistema elétrico e a transparência em todas as suas operações.”

#apagao #energia #saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.