MAIS DE 700 CRIMINOSOS SÃO DETIDOS EM SEIS MESES DE OPERAÇÕES “GRANDE ABC MAIS SEGURO”

MAIS DE 700 CRIMINOSOS SÃO DETIDOS EM SEIS MESES DE OPERAÇÕES “GRANDE ABC MAIS SEGURO”, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC
MAIS DE 700 CRIMINOSOS SÃO DETIDOS EM SEIS MESES DE OPERAÇÕES “GRANDE ABC MAIS SEGURO”, TV São Bernardo - Notícias de São Bernardo do Campo - TVSBC clique aqui e ouça a matéria

A Operação Grande ABC Mais Seguro completou seis meses em outubro deste ano com a realização de 54 edições e a detenção de 771 criminosos, incluindo prisões em flagrante pelos mais variados delitos e captura de procurados pela Justiça.

A ação, que é deflagrada desde abril, tem como objetivo reforçar o policiamento e combater a criminalidade, principalmente aquelas cometidas contra a vida, nas sete cidades do Grande ABC paulista. Para isso, os trabalhos são deflagrados mediante integração com outros órgãos de segurança e entre unidades da Polícia Militar, especialmente especializadas.

A operação é realizada com base em planejamento estratégico, especialmente em horários e locais com maior incidência criminal ou de circulação de pessoas e veículos, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Como resultado desse trabalho, de abril e a outubro, além das detenções, foram apreendidos 798 quilos de drogas entre maconha, cocaína, crack, heroína e outras substâncias, bem como 58 armas de fogo ilegais e 28 simulacros. Também foram realizadas abordagens, vistorias e fiscalizações em mais de 38 mil veículos, sendo 936 deles recuperados por serem produtos de roubo e furto.

“As operações Grande ABC mais Seguro irão continuar, ainda com mais força e intensidade, visando principalmente os festejos natalinos e de ano novo e os períodos de compras e viagens. Nosso foco é inibir preventivamente as ações delituosas e que ameacem a vida e a segurança física das pessoas, num esforço conjunto, integrado e direcionado para garantir a livre e segura circulação da população”, disse o comandante do CPA/M-6, coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos.

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Pular para o conteúdo