MÉDICO CHEGA ATRASADO, GERA CONFUSÃO EM UBS E É DEMITIDO EM DIADEMA

Na manhã desta sexta-feira (21/02), o médico responsável pelas ultrassonografias na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Real chegou com 1h30 de atraso, o que gerou impaciência entre as pessoas que aguardavam pelo exame. A gerente conversou com o profissional sobre a demora no atendimento e a população começou a filmar a situação. Ao sair do consultório, o médico tentou tirar o celular da mãe de uma paciente com um tapa.
Segundo informações, exames estavam agendados para mais de 15 mulheres que aguardavam ansiosas, muitas delas esperando pelo procedimento há meses. No entanto, o profissional de saúde atrasou muito, não deu satisfação e nem pediu desculpas. Testemunhas afirmam que ele ao chegar teve dificuldade para subir escadas e manter o equilíbrio.
Diante da situação, algumas pacientes demonstraram preocupação e hesitaram em ser atendidas. A supervisora da unidade e uma assistente do médico sugeriram o reagendamento dos exames, mas muitas mulheres se recusaram a remarcar devido à longa espera para conseguir a consulta.
Nosso canal apurou que a primeira paciente que entrou para o atendimento saiu da sala em estado de choque, chorando e visivelmente abalada. Ela relatou aos demais pacientes que havia sido tratada com extrema grosseria e desrespeito. Em seguida, o médico teria saído da sala exaltado e começado a gritar com a paciente, apontando o dedo em seu rosto.
Diante da cena, outra paciente interveio para defender a mulher e acabou discutindo com o profissional. O médico então teria partido para cima da paciente, aumentando ainda mais a confusão e assustando os presentes.
Após o episódio, o médico foi demitido pelo governo do prefeito Taka Yamauchi. “A Prefeitura de Diadema não compactua e repudia a conduta do profissional. Diante do ocorrido, o médico terceirizado foi demitido e substituído por outro médico ultrassonografista que assumiu a agenda de atendimentos ao longo do dia. A Secretaria de Saúde reafirma o compromisso de um atendimento humanizado e de qualidade para a população de Diadema.”, afirmou a prefeitura em nota.