MINI GÊNIO DE SÃO BERNARDO LÊ E ESCREVE AOS 3 ANOS E FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

MINI GÊNIO DE SÃO BERNARDO LÊ E ESCREVE AOS 3 ANOS E FAZ SUCESSO NAS REDES SOCIAIS

Com apenas 3 anos, o são-bernardense Fernandinho é o protagonista dos vídeos que se multiplicam em visualizações no Instagram e TikTok. Ele não faz as famosas danças nem outras gracinhas que as crianças da mesma idade costumam fazer. O garotinho é craque das palavras e do alfabeto.

Superdotado, com QI de 141 e diagnosticado como uma criança de altas habilidades, o mini gênio das palavras se diverte brincando com o pai, Matheus Gomes da Silva, 29 anos, o primeiro a suspeitar dos “superpoderes” do menininho.

Foi durante um passeio a uma livraria dentro de um shopping, quando Fernandinho ainda tinha 1 ano e apenas ensaiava falar algumas palavras, que o pai observou um interesse a mais do menino em uma mesa com encaixes laterais para as letras. Ao chegar em casa, conversou com a mãe, a psicóloga Maysa dos Santos Oliveira, 28 anos, e resolveram comprar uma igual para que ele pudesse brincar em casa. Dali em diante, só foram surpresas relacionadas ao desenvolvimento de Fernandinho.

Em uma dessas, Matheus teve a ideia de filmar e postar nas redes. Não demorou para que os vídeos batessem recordes de visualizações e comentários.

Matheus, quando questionado se teme que o filho passe por preconceitos e desafios relacionados à condição de autista (nível 1 de suporte, em diagnóstico por ainda ser muito pequeno), responde que seu maior receio é que o menininho se desinteresse pelos estudos por falta de estímulos.

No momento, o desafio maior tem sido a recuperação da conta que mantinha no Instagram, derrubada pela plataforma. “Sempre colocamos que a conta era dele, supervisionada pelos pais, mas acredito que a plataforma não tenha entendido dessa forma.”

Mesmo separados, os pais permanecem unidos pelo bem-estar e desenvolvimento do garotinho simpático dos vídeos que alegram o dia de quem assiste. A avó Fernanda, homenageada com o nome do netinho e perdidamente apaixonada por ele, ainda mora em São Bernardo, enquanto a filha e o genro moram em São Paulo.
Para acompanhar o menininho pode acessar o atual perfil @opaidofernandinho, que espera recuperar brevemente o original @oalmeida.nandinho

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo