MINISTRO DO TRABALHO E MINISTRA DA SAÚDE VISITAM SANTA CASA DE SÃO BERNARDO

MINISTRO DO TRABALHO E MINISTRA DA SAÚDE VISITAM SANTA CASA DE SÃO BERNARDO

O Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, acompanhou nesta sexta-feira (13) a ministra da Saúde, Nísia Trindade, em visita à Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo (SP). Durante a visita, Marinho destacou o papel essencial do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento à população e apontou a importância de fortalecer a indústria nacional de saúde. Segundo o ministro, a demanda do SUS pode ser uma alavanca para a reindustrialização do Brasil, permitindo a produção local de equipamentos que hoje são majoritariamente importados.

“A enorme demanda do SUS pode ajudar na reindustrialização do país, produzindo aqui no Brasil os equipamentos que, em sua maioria, são importados. Esse é um desafio que devemos enfrentar. Perdemos uma grande oportunidade durante a pandemia por não estimular um desenvolvimento robusto da nossa indústria de saúde”, afirmou Marinho.

Ele também ressaltou a eficiência do SUS durante as crises sanitárias, especialmente na pandemia de Covid-19. Marinho lembrou que, enquanto muitos hospitais privados enfrentavam dificuldades, o SUS se mostrou preparado e capaz de atender a população, destacando que o custo de atendimento no sistema público é significativamente menor do que no setor privado, reforçando sua importância para o país.

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo, fundada em 1968, teve suas atividades interrompidas por um período, mas voltou a funcionar plenamente em 2009, após a assinatura de um convênio com a administração municipal. A instituição filantrópica oferece uma ampla gama de especialidades médicas aos pacientes do SUS, como Cardiologia, Dermatologia, Psiquiatria Infantil, entre outras. Além disso, participa de programas de prevenção e conscientização voltados à saúde, mantendo um atendimento de qualidade e alinhado a princípios éticos.

Saúde #SUS #SãoBernardo

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.