MORANDO AUTORIZA NOVA PRAÇA-PARQUE NO BAIRRO PAULICÉIA 
MORANDO AUTORIZA NOVA PRAÇA-PARQUE NO BAIRRO PAULICÉIA  clique aqui e ouça a matéria

Chefe do Executivo assinou ordem de serviço nesta quarta; espaço terá mais de 2 mil metros quadrados de esporte e lazer 
 
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quarta-feira (15/6), ordem de serviço em que autorizou o início das obras de implantação de nova Praça-Parque, desta vez no bairro Paulicéia. As intervenções envolvem a revitalização e transformação da Praça Antônia Zampieri Grotti. A solenidade contou com a presença da primeira-dama, a deputada estadual Carla Morando, e do vice-prefeito Marcelo Lima. 
 
O programa de revitalização de praças da cidade visa recuperar áreas de lazer, ampliar a oferta de equipamentos de esporte e viabilizar melhor qualidade de vida para a população. Para a Praça-Parque do Paulicéia, a gestão Morando investirá aproximadamente R$ 500 mil com recursos próprios da administração. “O projeto de praças-parques é importante porque, além de toda a questão da recuperação das áreas de lazer, dá autonomia para a própria população gerenciar o espaço. A Prefeitura vai continuar fazendo sua parte, com a manutenção da área, mas são os próprios moradores que vão decidir que horas abre e fecha o local. É o melhor modelo de gestão que já criamos”, destacou o prefeito, ao citar que as chaves de acesso serão entregues aos representantes do bairro. 
 
O prazo para execução das intervenções na Praça-Parque Antônia Zampieri Grotti é de 90 dias. A área, de mais de 2.000 metros quadrados, dispõe atualmente apenas de uma quadra. Com a revitalização, passará a contar com: academia ao ar livre; espaço pet; área de convívio; pista de caminhada; playground, além de receber melhorias na quadra esportiva (fechamento com alambrado e cobertura de nylon), nova iluminação, paisagismo (plantio de grama e árvores), e fechamento de todo o espaço com gradil e portões. “A atual gestão tem se empenhado muito para ampliar a oferta de praças-parques na cidade. É um espaço que une lazer e a prática de exercícios físicos a fim de contribuir para a saúde física e mental da população”, frisou o secretário de Serviços Urbanos, Sérgio Aparecido Thomé. 
 
Além de Morando, Carla, e Marcelo, prestigiaram a assinatura da ordem de serviço diversos vereadores, a representante dos moradores do bairro, Jaci dos Santos, e dezenas de munícipes. 
 
PROGRAMA – Desde 2017, o programa de Praças-Parques já chegou a 53 localidades do município, como Assunção, Jardim Silvina, Parque Bandeirantes, Jardim Cláudia, Baeta Neves, Vila Euro, Centro, Rudge Ramos, Jerusalém, Vila Ferreira, Jardim Calux, dos Casa, Taboão, Jordanópolis, Ferrazópolis. No último fim de semana, o prefeito assinou duas ordens de serviços para implantação de outras duas praças-parques, sendo uma Vila Tosi, no Riacho Grande, e outra no Jardim Senhor do Bonfim, na região do Grande Alvarenga. 

Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content