MPSP RECORRE À JUSTIÇA PARA PRENDER HOMEM QUE ATROPELOU E MATOU CICLISTA EM SÃO BERNARDO

MPSP RECORRE À JUSTIÇA PARA PRENDER HOMEM QUE ATROPELOU E MATOU CICLISTA EM SÃO BERNARDO

Lucas Lopes Chaves disputava “racha” quando atingiu duas pessoas

Nesta segunda-feira (7/2), a Promotoria de Justiça de São Bernardo do Campo apresentou recurso pedindo a prisão preventiva de Lucas Lopes Chaves, que no último fim de semana atropelou dois ciclistas na Rodovia SP-031. Uma das vítimas foi Victor Hugo Ribeiro Gonçalves, que morreu em decorrência do impacto. O outro ciclista era Erivelto Amaral Lopes. 

De acordo com uma testemunha, Chaves dirigia em altíssima velocidade pelo acostamento enquanto disputava “racha” com outro veículo. 

Levado para audiência de custódia, Chaves recebeu o benefício de liberdade provisória após o pedido de prisão preventiva apresentado pelo MPSP ter sido indeferido. Mas para o promotor de Justiça Édivon Teixeira Junior, a prisão se faz necessária porque a conduta praticada, seja enquadrada como participação em disputa automobilística resultando em lesão corporal grave e morte, seja considerado crime contra a vida em razão da ocorrência de dolo eventual, prevê pena superior a quatro anos. Isso preenche o pressuposto exigido no Código de Processo Penal para concessão da prisão preventiva. Além disso, destaca o membro do MPSP que, em liberdade, Chaves pode colocar a ordem pública em risco. 

“Não há como aceitar que o indiciado permaneça em liberdade, transformando ruas, avenidas e rodovias em verdadeiros autódromos clandestinos, e ceifando a vida de terceiros inocentes”, diz o promotor no recurso. Teixeira Junior ressalta ainda que os ciclistas integram um grupo já bastante desrespeitado e mutilado no trânsito das cidades, tornando urgente a necessidade de prender Chaves para prevenir a ocorrência de novos delitos.

Foto Wikipedia

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

× Como posso te ajudar?
Pular para o conteúdo