Um absurdo foi flagrado no Espaço Pet da Praça Giovanni Breda, no bairro Assunção, em São Bernardo do Campo. Um homem foi registrado por duas moradoras cometendo um ato obsceno em plena luz do dia, em um espaço público frequentado por famílias.

Na manhã da última quinta-feira (7), Hiorrona Melo e Caroline Marques estavam na praça após participarem do evento Rota do Emprego PCD, realizado no local. Ao levarem seus cachorros para o Espaço Pet, se depararam com a cena. “Minha amiga colocou as cachorrinhas lá e, de repente, surgiu um senhor no espaço. Eu não acreditei no que estava vendo”, contou Caroline ao portal da TV São Bernardo.

As duas conseguiram fazer registros do flagrante e, mesmo com falha na gravação de vídeo, obtiveram imagens que ajudam a comprovar o ocorrido. Ao ser abordado, o homem afirmou que estava apenas “fazendo necessidades fisiológicas”.

A dupla procurou imediatamente a base da Polícia Militar instalada na própria praça. Os policiais fizeram buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado.

“Isso é muito perigoso. A praça é frequentada por muitas pessoas, inclusive famílias com crianças. Fica o alerta para todo mundo redobrar a atenção”, alertou Caroline, que atua como assessora de Políticas Públicas.

De acordo com o artigo 233 do Código Penal, a prática de ato obsceno em local público é crime, com pena prevista de detenção de 3 meses a 1 ano, ou multa.

#bairroassuncao#segurançanaspraças#saobernardo

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *.