GCM DE SÃO BERNARDO DETÉM HOMEM DE 50 ANOS POR ATO OBSCENO PERTO DE EMEB
Na tarde de sexta-feira, 7 de junho, guardas municipais de São Bernardo do Campo atenderam uma ocorrência de ato obsceno em frente a uma escola localizada na Rua Professor Norberto Denzin. A ação foi iniciada após a denúncia de uma mãe que identificou um homem de 50 anos se comportando de forma inadequada.
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe abordou um guarda municipal informando que um homem de camisa listrada estava mexendo nas partes íntimas nas proximidades da escola. Ela relatou que no dia anterior, o mesmo homem foi visto no mesmo local, por volta das 12h, também mexendo nas partes íntimas durante o horário de saída das crianças.
O GCM, com o apoio de um supervisor, localizou e abordou o homem. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Questionado, o indivíduo admitiu que no dia da ocorrência estava, de fato, mexendo nas partes íntimas, mas afirmou que no dia anterior apenas passou pelo local. Outra mãe, que também presenciou a mesma atitude do homem, foi contatada para prestar esclarecimentos.
O homem foi enquadrado duas vezes no artigo 233 do Código Penal, que trata de ato obsceno. Segundo o Boletim de Ocorrência, após assumir o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, ele foi liberado.