UPA ALVES DIAS É ENTREGUE COMPLETAMENTE REVITALIZADA
UPA ALVES DIAS É ENTREGUE COMPLETAMENTE REVITALIZADA clique aqui e ouça a matéria

Neste sábado (20/8), o prefeito Orlando Morando realizou a reabertura dos serviços da Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA) Alves Dias. O equipamento passou por revitalização completa, com duração de 95 dias, depois que uma árvore caiu em cima de seu telhado.  

De acordo com o chefe do Executivo, o compromisso da gestão era de que a UPA voltasse a funcionar em até 120 dias. “Fizemos uma força tarefa muito grande para que diminuíssemos o prazo das intervenções e pudéssemos entregar uma unidade mais segura e mais confortável para a população, no dia do aniversário da cidade”, declarou. 

A UPA Alves Dias é responsável pelo atendimento médio de 11 mil pessoas por mês. No período em que o equipamento esteve fechado, os atendimentos de urgência e emergência do bairro e entorno foram realizados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Alves Dias. 

Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho reforçou a importância da retomada dos serviços da UPA para a região. “Tivemos um importante suporte da UBS Alves Dias no período da reforma e não deixamos de prestar atendimento para a população. Porém, com o volume de demandas para esta localidade, era fundamental que a obra fosse entregue o quanto antes”. 

INVESTIMENTO – Foram investidos R$ 500 mil dos cobres da Prefeitura para que todo o telhado fosse reformado, bem como a revisão da rede de gases medicinais, mobiliário novo, conserto de equipamentos de climatização, pintura interna e externa, entre outras intervenções. 

Tagged: , , , , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content