NO DIA DA HABITAÇÃO, DEPUTADA CARLA MORANDO RESSALTA PARCERIA JUNTO AO ESTADO E PREFEITURA POR MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO
NO DIA DA HABITAÇÃO, DEPUTADA CARLA MORANDO RESSALTA PARCERIA JUNTO AO ESTADO E PREFEITURA POR MELHORIAS PARA A POPULAÇÃO clique aqui e ouça a matéria

Candidata à reeleição pelo PSDB celebra resultados do trabalho feito nos últimos anos e destaca importância de projeto de continuidade na Alesp 
 

Na data em que o Brasil celebra o Dia da Habitação, neste domingo (21/8), a deputada estadual e candidata à reeleição Carla Morando (PSDB) celebra as conquistas de seu mandato capazes de tornar a vida dos cidadãos melhor em relação à moradia. Com trabalho sério e forte articulação entre os poderes municipal e estadual, Carla ajuda a tornar realidade projetos importantes para os moradores do Grande ABC e todo Estado de São Paulo. Entre os exemplos estão a entrega do Residencial Novo Jardim Regina, a transformação do bairro D.E.R, e a urbanização do Alvarenguinha, em São Bernardo.  

“Nada mais importante para um cidadão do que ter uma moradia digna e um lar seguro para criar os filhos. Fico muito feliz em ver que o nosso trabalho faz a diferença na vida das pessoas. Isso só me anima a continuar a buscar recursos e investimentos para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas tanto na área da habitação quanto na saúde, educação, mobilidade, transporte, segurança pública”, ressalta a deputada estadual. 

O Residencial Novo Jardim Regina foi entregue pela Prefeitura de São Bernardo, sob gestão do prefeito Orlando Morando e vice-prefeito Marcelo Lima, e governo do Estado, chefiado pelo novo governador Rodrigo Garcia, em dezembro de 2019 a 420 famílias oriundas de assentamentos precários. O projeto recebeu investimento total de R$ 51,7 milhões, sendo R$ 9,07 milhões do Estado, por meio do programa Casa Paulista. 

Com forte atuação na área da habitação, o trabalho da deputada estadual Carla Morando também proporcionou conquistas aos moradores do bairro D.E.R, onde está sendo executado o Programa Viver Melhor, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). As intervenções contemplam 568 casas, com melhorias dentro e fora dos imóveis, como revestimentos internos, instalação de pisos e, no final de tudo, tem até pintura nova. 
 

Graças à parceria entre Prefeitura e Estado e interlocução direta da deputada estadual Carla Morando, outro investimento importante que está sendo realizado em São Bernardo é a urbanização integrada do bairro Alvarenguinha, que engloba os núcleos Parque Ideal I e II, Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos, Nova América, Chácara e Cruzeiro do Sul. O local está recebendo obras desde saneamento, contenção de encostas, pavimentação, regularização fundiária, lazer completo, além de recuperação ambiental do manancial. 

SOBRE O DIA DA HABITAÇÃO – A data foi criada no ano de 1964, em homenagem à aprovação da Lei do Sistema Financeiro de Habitação e da criação do Banco Nacional da Habitação (BNH) e destaca a importância do acesso à moradia digna como direito fundamental do cidadão. 

Tagged: ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content