EM VISITA AO PLANALTO, CARLA MORANDO RESSALTA CONQUISTA DE PRAÇA DA CIDADANIA PARA O BAIRRO
EM VISITA AO PLANALTO, CARLA MORANDO RESSALTA CONQUISTA DE PRAÇA DA CIDADANIA PARA O BAIRRO clique aqui e ouça a matéria

Com licitação já em andamento, equipamento do Governo do Estado ficará instalado na Rua Oneda e será o primeiro a contar com piscina

Promover ações que reduzam a vulnerabilidade social, por meio da oferta de opções de esporte, lazer e qualificação profissional, é uma das propostas do Programa Praça da Cidadania, do Governo do Estado. Em breve, o projeto vai inaugurar sua primeira unidade em São Bernardo, graças ao trabalho da deputada estadual e candidata à reeleição, Carla Morando (PSDB). Com licitação já em andamento, o equipamento será o primeiro no Estado a contar com piscina e ficará instalado na Rua Oneda, no Jardim Calux.

A vinda da Praça da Cidadania foi destacada pela deputada durante visita ao Planalto nesta terça-feira (20/9), ao lado do vice-prefeito e candidato a deputado federal, Marcelo Lima. (SD). Na passagem pelo bairro, Carla e Marcelo também visitaram empresas da região e conversaram com trabalhadores sobre suas propostas. Nestes encontros, a parlamentar destacou o papel social do Programa Praça da Cidadania, que conta com apoio técnico do Fundo Social de São Paulo.

“Mais do que oferecer um espaço para a prática física, o projeto promove a inserção social por meio convivência em comunidade, além da capacitação profissional para recolocação no mercado de trabalho, com cursos de qualificação promovidos pelo Fundo Social”, explicou Carla. A expectativa é que o local disponibilize sala de gastronomia, beleza e bem estar, sala de informática, sala do Banco do Povo, horta comunitária e canteiro para a Escola de Construção Civil. Cerca de 80 mil pessoas do bairro e entorno serão beneficiadas.

MOBILIDADE URBANA – Outra melhoria para o bairro ressaltada durante conversa com funcionários de empresas da região foram os recursos trazidos pela deputada para a implantação do 1º viaduto estaiado de São Bernardo, que está sendo construído no bairro Planalto e que vai permitir a ligação direta entre os corredores viários Robert Kennedy, Ribeirão dos Couros e 31 de Março. A obra viária totaliza R$ 133,3 milhões em investimentos, sendo R$ 120 milhões do Governo do Estado.

O elevado, já em obras, terá 760m de extensão quando concluído, com duas faixas de rolamento em cada sentido, além de passagem para pedestres. O bairro Planalto também foi um dos contemplados pelo Programa Asfalto Novo, que recebeu recursos estaduais articulados pela deputada Carla Morando para modernizar e revitalizar a malha viária de diversas ruas de São Bernardo. A ação é considerada o maior projeto de recuperação asfáltica da história do município.

Tagged: , ,

Comente

Seu email não irá ser publicado Preencha os campos marcados com *.

Skip to content